engraçado como a nossa resposta ao clima tem a ver com o que o nosso corpo está acostumado mesmo. no mundo blogueiro moda/estilo/lookbook/etc, a gente aqui no Brasil vê fotos de meninas do hemisfério norte de manga curta em um cenário com neve e pensa “horror!, como ela não está com dois casacos no mínimo?”, porque sim, neve é um evento alienígena pra gente, e se estivéssemos ali, jamais conseguiríamos ficar na boa só de mangas de camiseta. já elas ficam assim na boa justamente por estarem acostumadas com o frio, praticamente nem sentindo ele mais. só que eu sinto algo meio parecido quando eu visito os blogs do mulherio de São Paulo também, pois eu já vi várias usando meia-calça em fotos deste ano mesmo e eu penso “mas pra que a frescura?, ainda não fez frio pra isso esse ano”. só que não, né?, o fresquinho que fez em alguns dias entre o final de fevereiro e boa parte de março é mesmo o frio pra elas, frio de usar meia-calça, eu quero dizer. já pra mim ainda não fez tempo de meia-calça no ano porque eu moro aqui no RS, a temperatura tem que estar consistentemente abaixo dos 20° pra eu achar que tá na hora de usar alguma, antes disso morro de calor nas pernas só de pensar em usar minhas Lupos. e o pior é que eu morro de saudade das minhas Denier 40 (e 60, e também 80).

Sobre misfit


Deixe um comentário